CAICÓ: Presos cantam pagode para disfarçar fuga do Presídio Pereirão | Currais Novos News

Pages

CAICÓ: Presos cantam pagode para disfarçar fuga do Presídio Pereirão



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Sidney Silva (Link abaixo)
Os presos da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, promoveram esta semana um “pagode” no Pavilhão “A”, e o objetivo era tentar não deixar que os policiais das guaritas da unidade ouvissem as escavações que eram feitas na estrutura dos combogós de ventilação das celas.
De acordo com informações que chegaram ao Blog, os presos deram início ao “pagode” no início da noite de segunda-feira, (13), terminando por volta das 2 horas da madrugada do dia seguinte. A música chamou a atenção dos policiais nas outras guaritas, e no dia seguinte a direção foi informada.
No final da tarde de terça-feira, (14), foi realizada uma revista pavilhão onde ocorreu o “pagode” e nas celas 7 e 8, foram encontrados diversos objetos, entre eles “teresas”, que são cordas artesanais feitas com lençóis, toalhas, etc… usada para escalar muros. Na revista ainda foram encontradas diversas “maricas”, usadas para fumar o crack, e outros objetos.
De acordo com o vice-diretor do presídio que coordenou a revista, não resta dúvida de que os presos iriam tentar fugir. “Quando entramos nas celas, encontramos os combogós nos seus locais, mas, quando empurramos eles caíram com facilidade. Eles iriam sair das celas por esses buracos e depois ter acesso ao pátio externo. Com as teresas iriam escalar o muro e fugir“, disse.
Os presos iriam pular o muro no local onde as guaritas estão sem policiais fazendo a guarda do setor.
Depois da revista, os presos das celas 7 e 8 foram retirados e acomodados noutros locais, aonde ficarão até que os danos sejam sanados.

0 comentários:

Postar um comentário