URGENTE: Foragido de Alcaçuz exige presença de Juiz prá soltar refém no interior | Currais Novos News

Pages

URGENTE: Foragido de Alcaçuz exige presença de Juiz prá soltar refém no interior



Por Sd PM J. Júnior
Fonte G1 via Eduardo Dantas
                                                       
Está no G1. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está mobilizada desde às 12h desta quinta-feira (23) com o objetivo de resgatar um homem mantido refém por um fugitivo da penitenciária de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado. A vítima, cujo nome não foi repassado pela polícia, está sob poder do criminoso ROSIEL LUIZ DA SILVA, MAIS CONHECIDO COMO “ALEJADO OU DADÃO”, no município de Arês, distante 58 quilômetros de Natal. Dadão, como é conhecido Rosiel, responde a processos por assaltos, estupros e assassinatos.
 De acordo com o comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, na  manhã desta quinta havia sido montada uma operação para prender Rosiel Luiz, mas ele conseguiu furar o cerco. “Foi quando o Dadão entrou em uma casa no Sítio Mundo Novo, distrito de Arês, e fez um homem refém. Diante disso, deslocamos reforço para o local e agora estamos aguardando que tudo acabe bem”, falou o comandante. Rosiel Luiz da Silva fugiu do presídio de Alcaçuz no dia 26 de junho passado, juntamente com outros dez detentos. Dadão estava em Alcaçuz desde agosto de 2007. Ele responde há vários processos instaurados nas comarcas de Arês, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim e São José de Mipibu.
Rosiel é deficiente físico e visual. Ele só enxerga pelo olho direito, tendo perdido a visão esquerda ao tentar escapar de Alcaçuz em maio do ano passado. Ao ser abordado pela polícia, Dadão recebeu um tiro de bala de borracha e ficou cego. Além disso, ele tem uma deficiência em uma das pernas devido a um tiro efetuado pela PM em uma abordagem anterior.

0 comentários:

Postar um comentário