Dom Delson vai substituir Dom Jaime na Diocese de Campina Grande | Currais Novos News

Pages

Dom Delson vai substituir Dom Jaime na Diocese de Campina Grande


O bispo diocesano de Caicó, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, anunciou na manhã desta quarta-feira, 08 de julho, em pronunciamento oficial na cadeia de emissoras do Sistema Rural de Comunicação, a sua saída da Diocese do Seridó.
Dom Delson ocupará Diocese de Campina Grande/PB, que está livre a cerca de um ano, desde a saída de Dom Jaime Vieira Rocha para a Arquidiocese de Natal.
Biografia
Dom Manoel Delson nasceu em Biritinga/BA, em 10 de julho de 1954, foi ordenado presbítero em Feira de Santana/BA, em 05 de julho de 1980, e nomeado bispo de Caicó no dia 05 de julho de 2006. Sua ordenação episcopal ocorreu em 24 de setembro de 2006, em Feira de Santana/BA. Dom Delson assumiu a Diocese de Caicó em 08 de outubro de 2006. O lema episcopal escolhido por ele foi: “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).
Ele é formado em Filosofia e iniciou Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza/SP, concluindo os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador/BA. É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Também é licenciado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.
De Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário