NATAL: Presos fogem do núcleo de custódia da Esperança | Currais Novos News

Pages

NATAL: Presos fogem do núcleo de custódia da Esperança



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO (Link ao lado)
O final da tarde desta segunda-feira (9) foi marcada por correria, perseguição e tiros em um dos bairros mais populosos da zona Oeste de Natal, a Cidade da Esperança. Cinco presos do Núcleo de Custódia da Polícia Civil conseguiram serrar uma das grades da cela improvisada e escapar. O fato aconteceu por volta das 18h, mas a ação estava sendo esquematizada há pelo menos 10 dias.
Os dois únicos policiais militares que trabalham na unidade prisional realizavam uma contagem quando perceberam uma barra de ferro rompida do lado direito da cela. Imediatamente um deles correu para a parte externa do prédio e flagrou o grupo em fuga. Houve correria e vários tiros de alerta foram disparados em vão.
Os presos seguiram correndo e desapareceram pelas ruas do bairro. No entanto, quinze minutos depois um dos fugitivos foi recapturado e reconduzido para o núcleo de custódia. Flávio Leandro da Silva, que aguardava vaga em um CDP da grande Natal, entregou-se quando se viu encurralado por uma viatura do 9º Batalhão que fazia um patrulhamento na área.
De acordo com o PM que faz a guarda no local, Antônio Carlos, os 67 presos da unidade articula fugas 24 horas por dia e se torna impossível evitar com apenas dois homens para garantir o sucesso na fiscalização. "Não temos condições de evitar as fugas. Eles vão tentar novamente nesta noite e amanhã também", disse.
Alguns moradores que residem próximo ao núcleo de custódia estavam revoltados com o avanço da violência no local e criticaram fortemente a presença de uma unidade prisional tão insegura no coração da Cidade da Esperança.
Os presos que conseguiram sucesso na fuga foram identificados como sendo: CÍCERO RONALDO DA SILVA, CLAUDIANO LUIZ DA SILVA, JOÃO PAULO DE ARAÚJO E JOSIVAN SILVA ALVES. TODOS ENVOLVIDOS EM ASSALTOS, FURTOS E PORTE ILEGAL DE ARMAS. 

0 comentários:

Postar um comentário