Polícia prende foragido da justiça e desarticula bando na Chapada do Apodi | Currais Novos News

Pages

Polícia prende foragido da justiça e desarticula bando na Chapada do Apodi


DIX-SEPT ROSADO – Um trabalho investigativo realizado pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, terminou com prisão de um fugitivo da justiça condenado a 12 anos de prisão, que possivelmente estava comandando uma quadrilha de assaltantes com atuação nas comunidades rurais e rodovias do Médio Oeste.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu: um Kadett\Life, placa MYR-0085; algumas espingardas, inclusive uma de calibre 12-fabricação caseira, motores, celulares, cabos de fios elétricos, cédulas de identidades de terceiros, uma CPU, vários aparelhos de DVD, pneus de veículos, chips, relógio, roupas, compressores, uma televisão de 42 polegadas, equipamentos e maquinas de oficina de pintura e mecânica, peças e parte de um motor de uma motocicleta, m entre outros materiais todos sem nota fiscal e com origem duvidosa, que estavam em uma residência no Assentamento Retiro na região da Chapada do Apodi, mas encravado no município de Dix-Sept Rosado.
A operação teve inicio na tarde dessa quarta-feira, resultando com a prisão do foragido da justiça, Antão Rosendo Viera Filho, condenado a 12 anos de reclusão, por ter praticado um homicídio em Natal e mais quatro suspeitos de fazerem parte da organização criminosa.
O capitão, Inácio Brilhante, localizou o grupo na comunidade rural de Retiro, na zona rural de Dix-Sept Rosado. Entre os suspeitos presos estão; Genilson Fernandes da Silva, 37 anos, natural de Serra do Mel, Saturnino Filho Menezes, 42 anos, natural de Mossoró, Alson Nelson de Melo, 37 anos, natural de Caraúbas, Moises Pereira de Góis, 41 anos, natural de Pau dos Ferros no Alto Oeste. Todos estão presos na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA). O flagrante será feito pelo delegado Renato da Silva Oliveira.
Os policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) vinham realizando um trabalho investigativo na Chapada do Apodi, região que engloba os municípios de Felipe Guerra e Dix-Sept Rosado, aonde vem sendo registrado uma onda de assaltos a motoristas e proprietários rurais. Varias denúncias levavam os policiais ao Assentamento Rural de Retiro, onde o grupo fora preso e encontrado todo o material.
O capitão Inácio Brilhante, ressaltou o trabalho que o Grupo Tático Operacional (GTO) vem realizando para identificar e desarticular as quadrilhas que agem nos municípios da região, principalmente Chapada e Vale do Apodi. “Toda vez que desbaratamos uma quadrilha, a sociedade sente o efeito e fica mais segura”, comemora o capitão Inácio Brilhante.
Agora, o delegado Renato Oliveira, vai trabalhar para identificar todo o material apreendido e ver se realmente é fruto de roubo, como também identificar se os suspeitos que foram presos nessa operação têm ligação mesmo com a onda de assalto que vem acontecendo nos municípios de Dix-Sept Rosado, Apodi, Felipe Guerra.
“São pessoas envolvidas com o mundo do crime, porque encontramos nesse bando um foragido da justiça com 12 anos de prisão em regime fechado para cumprir, armas e farto material com origem duvidosa”, destacou Inácio Brilhante. Na região é comum encontrar foragidos da justiça, escondidos em comunidades e Assentamentos Rurais. Varias prisões já foram feitas pela policia de Apodi.
Qualquer informação para ajudar a policia a identificar as ações criminosas do bando, pode se feita para o telefone da Delegacia de Policia Civil de Apodi, (84) 3333 – 2737 ou para o 190 da Policia Militar, não é necessário se identificar.

0 comentários:

Postar um comentário