Duas pessoas são mortas a tiros em Patos e em menos de 10 minutos polícia localiza trio acusado | Currais Novos News

Pages

Duas pessoas são mortas a tiros em Patos e em menos de 10 minutos polícia localiza trio acusado


Duas pessoas foram mortas a tiros de revólver na tarde deste domingo 1 de julho, por volta do meio dia na Rua Frei Manoel, Jatobá, nas imediações da Subestação daEnergiza. No local, a vítima foi identificada como sendo Marcondes Severino dos Santos, 39 anos [foto] que morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros. A segunda vítima, Rafael Ferreira Calado, 21 anos, chegou a ser socorrido para o HRP, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu naquela Unidade de Saúde.
Conforme relato do tenente CPU Fernando Galindo, a prisão dos três acusados, sendo um de menor, só aconteceu graças à ação "enérgica" de dois policiais pertencentes ao Serviço de Inteligência da PM que estavam exatamente nas proximidades da tragédia.
Os dois policiais começaram a perseguição aos três elementos que estavam divididos em duas motos. Eles fugiram em direção a localidade conhecida por "vapor" no Monte Castelo, próximo ao abrigo de idosos e se refugiaram em uma residência pertencente a um dos acusados. A casa foi cercada com o reforço policial e os três foram detidos pela polícia.
Os dois (um deles réu confesso) foram presos e conduzidos a DP em companhia do menor. Felipe José de Oliveira Alves, com 20anos [foto do meio]; Edivan Jefferson da Silva Catanduva, 21 anos e um menor infrator de 17 anos foram levados a delegacia juntamente com as armas utilizadas (três revólveres calibres 38) nos crimes. Ao todo 18 munições. Sendo 12 deflagradas e 6 intactas.
As informações apontam que a primeira vítima teria morrido "de graça" por que estava na hora e no lugar errado e teria tentado intervir no crime. Ele sofreu inicialmente um tiro na testa. Depois de baleado, Rafael foi socorrido por uma equipe do SAMU para Hospital Regional, porém com o agravamento da lesão, acabou falecendo.
Duas motos foram apreendidas na casa de um dos acusados: Uma delas é uma Titan de cor vinho, placa OEU - 9287 (roubada do Terreiro do Forró neste sábado) e a outra, uma Pop 100, cor preta que não apresentou nenhuma irregularidade a respeito de restrições. A Titan estava com a placa dobrada para dificultar o trabalho da polícia. Os policiais localizaram também um baú contendo R$ 436,00 (Quatrocentos e trinta e seis reais, em sua maioria moedas) na casa e mais dois celulares.
Com esse crime, aumentam as estatísticas para 33 assassinatos na grande Patos só esse ano.
Escute inicialmente o que disse um dos acusados no crime (réu confesso). Em seguida ouviremos a participação do tenente Galindo narrando como tudo aconteceu.

Fonte: Portal Patos por É Sertão

0 comentários:

Postar um comentário